Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Caso mais recente aconteceu no entorno do Calçadão
Em menos de 15 horas, Santa Maria registrou dois casos de tentativa de homicídio e uma tentativa de feminicídio. Os casos aconteceram na região oeste e central da cidade.
O caso mais recente aconteceu no entorno do Calçadão Salvador Isaia por volta das 14h30min desta sexta-feira. Um jovem de 18 anos foi esfaqueado na Praça Saldanha Marinho. Testemunhas relataram ao Diário que a vítima teria caminhado até uma lancheira, que fica no calçadão, sentado em uma cadeira e, em seguida, desmaiado no chão.
A polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados. Ele foi encaminhado a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e transferido para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) em estado grave.
Dois homens, de 36 e 42 anos, foram presos em flagrante. Eles são os principais suspeitos do crime. A motivação para o caso seria uma briga entre os três.
OUTROS CASOS
Já na madrugada, por volta das 3h45min, um jovem de 25 anos foi localizado caído na BR-287, na Região Oeste de Santa Maria, com um ferimento causado por faca na região do abdômen. A vítima recebeu os primeiros-socorros pelos bombeiros e foi transportado para atendimento médico pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm)
Também na Região Oeste da cidade, uma jovem de 28 anos foi esfaqueada dentro de casa pelo ex-companheiro. O crime aconteceu por volta das 23h30min de quinta-feira em uma residência no Bairro Patronato. De acordo com a Brigada Militar (BM), ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada em estado grave para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm).